Notícias

Publicado em 04/03/2021
Compartilhe:

Sindifiscal concede entrevista à Record News sobre recuperação de mais de R$ 200 milhões sonegados no ES

Texto: Weverton Campos
Foto: Reprodução/Record News ES

O Sindifiscal, por meio do presidente Geraldo José Pinheiro, concedeu entrevista à Record News ES sobre as ações fiscais dos anos de 2019 e 2020, entre elas a recuperação de recursos sonegados no Espírito Santo. Essa recuperação se dá por meio de operações de trânsito, operações de fiscalização, entre outras.

Pinheiro citou o papel do Fisco e dos Auditores Fiscais da Receita Estadual na garantia da manutenção e até mesmo do crescimento da arrecadação capixaba, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, e citou alguns setores que sofrem com o crime de sonegação fiscal. Entre eles ramo de café, comércio eletrônico, mármore e granito, distribuição de bebidas, entre outros.

O controle do contribuinte a distância, via prestação de informações por parte do contribuinte e cruzamento de dados de diversos bancos, também foi pauta da entrevista. O presidente do Sindifiscal aproveitou ainda a oportunidade para falar sobre o papel do programa Cooperação Fiscal, que prevê a possibilidade de autorregularização do contribuinte antes de eventuais sanções, e o exercício de cidadania envolvido no ato de pedir a nota fiscal.

Confira a entrevista abaixo: