Notícias

Publicado em 11/12/2020
Compartilhe:

Sindifiscal participa da Campanha Papai Noel dos Correios pela segunda vez

Texto: Weverton Campos
Foto: Divulgação

Pela segunda vez, o Sindifiscal participou da campanha Papai Noel dos Correios. Ao todo, foram adotadas 40 cartinhas enviadas por crianças alunas de escolas públicas da Grande Vitória neste emblemático ano de 2020, que fez com que os papeis tivessem que ser digitalizados e disponibilizados de forma on-line aos possíveis adotantes em razão da pandemia da covid-19.

Ajudaram a tornar este sonho em realidade os diretores e funcionários do Sindifiscal, além de Auditores Fiscais, Auxiliares Fazendários e até mesmo familiares de pessoas filiadas.

Em nome do Sindifiscal, a Comunicação e o Setor de Projetos Sociais agradece encarecidamente a todos que se solidarizaram com as cartinhas e converteram letrinhas e desenhos em presentes que certamente farão a alegria dessas crianças.

Os brinquedos, roupas, materiais escolares, e etc., foram recolhidos pelos Correios na última terça-feira (8) na sede administrativa do Sindifiscal, em Vitória, e serão endereçados às crianças pela própria empresa de envio de correspondências, com a ajuda da escola em que elas estudam.

Mais uma vez o nosso obrigado!

Como surgiu a Campanha Papai Noel dos Correios?

No fim de ano, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Papai Noel.

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou compostas por desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a transformar esses sonhos em realidade. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

Com o passar dos anos, essa ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010 os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha estimula ainda as crianças no desenvolvimento de redação de cartas, prática que permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas (pessoas, empresas e organizações) dispostos a fazer a magia do Natal acontecer.

Sempre que possível, adote uma cartinha e seja você também um Papai Noel.

 

Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook