Notícias

Publicado em 02/12/2020
Compartilhe:

Cooperação Fiscal e Menor Preço concorrem ao prêmio Inoves 2020

Texto: Weverton Campos
Foto: Divulgação

Ambos da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), o programa Cooperação Fiscal e o aplicativo Menor Preço Brasil* concorrem ao Prêmio Inoves 2020. O Cooperação Fiscal concorre pela categoria Projeto de Resultados - e será avaliado entre os dias 14 e 17 de dezembro por uma banca de jurados técnicos - e também pelo voto popular (mesma categoria pela qual está concorrendo o aplicativo Menor Preço Brasil). 

Os projetos concorrem com iniciativas do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), Seger (Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos), Sejus (Secretaria de Estado da Justiça), Seag (Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca), SEP (Secretaria de Estado de Economia e Planejamento), Setades (Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social) e PC (Polícia Civil).

Para apoiar as iniciativas da Sefaz-ES, entre neste link https://inoves.es.gov.br/votopopular e vote nos projetos finalistas. Para isso basta selecionar a iniciativa desejada e preencher o formulário ao final da página com nome, endereço de e-mail e CPF. O Inoves permite que o usuário vote quantas vezes quiser.

O que é o Inoves

O Inoves é um programa do Governo do Estado do Espírito Santo que destaca e premia trabalhos desenvolvidos por equipes de profissionais do serviço público, que modernizam a gestão, melhoram a vida do usuário (cidadão e/ou servidor) e transformam a realidade da gestão pública.

O objetivo principal é reconhecer os resultados potenciais e concretos, gerados por iniciativas capazes de produzir serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade e para o próprio servidor, de modo efetivo, criativo e com possibilidades de multiplicação.

Desde 2005, mais de dois mil projetos concorreram ao Prêmio Inoves. Desses, 237 foram reconhecidos e ganharam expressão no estado e no país, servindo de inspiração para outras iniciativas.

(*) O Menor Preço Brasil foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A (Procergs/Sefaz-RS) em parceria com o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários (ENCAT) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e assim disponibilizado pela Sefaz-ES aos consumidores capixabas.

 

Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook